Resultados exponenciados

Gratidão + Habilidades = Resultados exponenciados

Falar em gratidão ou ouvir falar sobre gratidão, pode, as vezes soar piegas, principalmente quando não temos este sentimento latente em nós. A gratidão não faz nenhum sentido quando estamos sem ela no coração e ser grato é algo tão extraordinário, capaz de potencializar nossas habilidades, evitando que racionalizemos todas as coisas, ou seja, colocar um pouco deste sentimento em tudo o que fazemos é um excelente caminho.

Todos precisamos de recursos, técnicas, ferramentas, habilidades e experiência (entre outras coisas) para que desempenhemos nossos papéis profissionais, sociais e familiares, porém é a humildade que eleva o nosso valor a máxima potência.

Parece muito fácil e simples enxergarmos nos outros, que a humildade passou longe e por isso as suas habilidades ficaram apagadas. Exemplo: um jogador de futebol que você sabe que joga muito, mas percebe que ele possui a nítida atitude altiva e arrogante em campo, parece que a bola insiste e não cooperar com ele, não é mesmo? O mesmo acontece com você nos “gramados” da sua vida. As nossas habilidades são exponenciadas pela nossa humildade ou ofuscadas pela nossa arrogância.

A boa notícia, é que a humildade pode ser cultivada através do exercício da gratidão de diversas formas, são algumas coisas que, apesar dos nossos esforços nos são dadas sem uma ação específica de nossa parte, e por isso devemos ser gratos por elas, como:

  • Quando lembramos de fatos onde fomos agraciados por algo sem mérito pessoal (onde alguns chamam de sorte e outros de graça, ou seja, um favor não merecido);
  • Termos saúde;
  • Estarmos vivos;
  • Termos amigos verdadeiros;
  • Possuirmos talentos;
  • Termos oportunidades e até mesmo, por lermos um texto como este, que pode nos ajudar na decisão de seguirmos em um caminho melhor.

Ser grato é uma prática inteligente e praticá-la significa que, além de preparar-se devidamente para as batalhas é também estar de coração aberto para as oportunidades que a vida nos dá. Somente com gratidão conseguimos enxergar o quanto somos privilegiados por tudo o que nos acontece.

E você, que tal exponenciar os seus resultados no dia de hoje? Cultive sem medo o sentido de gratidão dentro de você e verá a inspiração transbordar na sua vida.