Cuide da sua mente

O empreendedorismo está presente nas vendas, quando um vendedor investe numa roupa nova para melhor apresentar-se ao seu cliente, abastece seu carro para visitá-lo sem importar-se com a distância a percorrer, ou até mesmo abre mão do lazer para cumprir uma meta. São estes alguns dos atos onde o vendedor mostra sua veia empreendedora, pois em nenhum deles ele tem garantia de que fechará a venda, mas ele corre o risco, aposta, sempre em busca do sim.

Esse é o caso de um vendedor que está com a mente vencedora, tem consciência de que não vencerá todas as vezes, mas está no caminho da vitória e isso o deixa feliz e muito motivado. Ocorre que o inverso também acontece, tanto com iniciantes em vendas como com veteranos no ramo. O mais grave é que brilhantes profissionais comerciais, podem perder esse empreendedorismo e assim tornarem-se profissionais medíocres, covardes e consequentemente com resultados muito abaixo dos que poderiam conquistar.

Se um potencial cliente aceitou recebê-lo e mesmo assim você pensa: “É longe… e se não fechar? Vou gastar tempo e combustível…. e se não der em nada?”. Lamento informar que o seu padrão mental está derrotista e não virará o jogo se não mudá-lo. A parte boa, é que você pode mudar isso num estalar de dedos, com uma atitude apenas: decidindo renovar, mudar o padrão mental que tem lhe conduzido.

Não aceite um padrão fracassado e acovardado, você tem saúde e motivos para agradecer, até pode perder qualquer coisa, menos o seu entusiasmo e esperança no futuro. Quando você vende, você precisa apaixonar-se pelo cliente, pela venda e por sua própria vida. Este seu entusiasmo influenciará seu cliente a sair da zona de conforto que ele está no momento. Por isso, viva a rotina de vendas sem medir esforços, sem lamentar, aja de forma contrária, seja grato e feliz como um vencedor.

Declare coisas boas sobre você, apegue-se em coisas e pessoas que te elevem. Mantenha uma mente vencedora, sem ela você não irá a lugar algum, com ela o céu é o limite.

Comentários

comentários