Embaixada SJRP: “Alguns empreendem com CNPJ, outros com CPF”

Liderado por Christian Moyano, grupo de São José do Rio Preto, composto por 15 pessoas, se reúne há quase um ano.

Pode anotar: o sucesso é uma ciência exata. O caminho que os empreendedores percorrem é o mesmo. Todos enfrentam dificuldades, desafios… Então, não é melhor aprender com a experiência de quem já passou por esses caminhos e venceu? Eu prefiro!”, afirma Christian Moyano, líder da Embaixada São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O empresário começou a reunir pessoas que pensavam como ele em novembro de 2017, depois de conhecer o movimento das Embaixadas por meio do líder do projeto, Edio Alberti. “Resolvi fundar uma Embaixada, porque vivo e sou apaixonado pelo empreendedorismo. Sei da importância de implantar uma mentalidade empreendedora nesse país”, afirma Moyano.

O grupo, que se reúne quinzenalmente, tem cerca de 15 participantes “As reuniões são fantásticas, os membros estão muito engajados e comprometidos com esse projeto. Eu fico impressionado e me fortaleço a cada dia mais, por meio de conhecimento e mentalidade”. Cada reunião tem uma característica, mas o foco é sempre o desenvolvimento de pessoas e de relacionamento. “Na maioria das vezes, discutimos conteúdos do meuSucesso.com, que mostram como grandes empreendedores alcançaram o sucesso, e também buscamos executivos e empresários para dar alguma aula específica. Eu acredito, de verdade, que essa troca de experiências com pessoas de diversos segmentos, com know-how e habilidades tão variados, é maravilhoso. É impossível sabermos de tudo e dominarmos todas as áreas, então, agrega muito. Não tenho dúvida nenhuma: nossos encontros são melhores do que muitas faculdades e MBA’s”, destaca o líder.

De acordo com Moyano, todos os membros são empreendedores. “Alguns empreendem com CNPJ, outros com CPF. Empreender exige uma série de fatores: mentalidade, liderança,
comportamento, resiliência, visão. Discutimos tudo isso nas nossas reuniões”. Vários negócios já surgiram dentro da Embaixada. “Eu mesmo entrei como parceiro de uma startup fundado por um membro do grupo”, finaliza.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos
relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em
fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 200 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com.