A verdade indiscutível sobre a Petrobras

Agora não há mais espaço para especulações e guerras de informações com motivações políticas. Como vimos, nos últimos meses, presenciamos uma guerra de boatos e acusações entre governo e oposição, mas agora tudo isso acabou sobre a Petrobras, já que a própria companhia, auditada, publicou seu balanço, revelando seus resultados e a verdadeira face da corrupção na companhia.

No relatório, a empresa assumiu que 6,2 bilhões de reais seus foram roubados por esquemas entre partidos políticos e empreiteiras. Sua dívida ultrapassa os 340 bilhões de reais e, desde 1991, pela primeira vez, como você vê no gráfico abaixo, a Petrobras publicou um enorme prejuízo, resultado de uma gestão desastrosa, gerando prejuízos a acionistas e trabalhadores que usaram seu FGTS para comprar ações da companhia. Vários processos nos EUA foram abertos e esse relatório tem um efeito de confissão nesses processos, o que vai acarretar indenizações milionárias.

Perceba que essas informações não foram criadas pela imprensa, pela oposição e nem por conspiradores internacionais. São informações assumidas pela própria Petrobras. O presidente da companhia disse sentir vergonha.

Enfim, veio à luz a verdade e o final de uma guerra de informações. A Petrobras foi roubada e a conta somos todos nós que pagamos.