Qual é o seu nível de entrega em relação ao seu sonho?

Muitos querem vender mais, buscam alcançar metas ousadas, dizem almejar chegar mais longe, mas nem todos que aspiram grandes feitos de fato pagam o preço necessário para conquistá-los.

Você pode me questionar: “Mas, Édio, qual o preço para chegar ao alvo?” Respondo a essa pergunta de forma direta: não sei ao certo. O que posso dizer é que, quando eu realmente cheguei, percebi que tinha pagado o preço necessário para tal conquista. E acrescento que nem sempre estive disposto a pagar esse preço e, por consequência disso, deixava de alcançar os meus objetivos e não sentia o sabor da conquista e da vitória como eu gostaria.

Digo a você que, obviamente dentro de padrões éticos, pagar qualquer preço é barato com relação ao valor da conquista. Explicarei melhor… quando escrevo “qualquer preço”, lê-se nas entrelinhas: romper limites de horários, fazer trabalhos mais operacionais, abrir mão de lazer ou até mesmo de compromissos sociais, lutar contra medos, arriscar-se mais (com responsabilidade), mudar de ideia, encarar de frente os fracassos, reconhecer um erro, recuar um passo, refazer aquilo que você havia dito que jamais faria novamente, colocar literalmente o orgulho no bolso. Esses são alguns “preços caros” que, diariamente, pessoas como você e eu não se dispõem a pagar e, por isso, limitam-se na conquista dos seus resultados.

Geralmente, o que nos faz impor reservas ao nosso nível de entrega são as frustrações do passado que, inconscientemente, não desejamos viver novamente. Então, por medo, colocamos “travas de segurança”, ou melhor, limites que nos fazem economizar no esforço a fim de diminuir o risco. Porém, ironicamente, por esse baixo nível de entrega, não conquistamos e permanecemos num ciclo perdedor. Isso faz com que jamais conheçamos o nosso verdadeiro potencial e alcancemos os nossos sonhos, porque, anteriormente, foram impostos por nós mesmos limites e reservas.

Se você está insatisfeito com os seus resultados, avalie o seu nível de entrega: você tem feito o necessário ou tem medido esforços? Você realmente quer atingir tal objetivo? Se as repostas forem negativas, seja honesto consigo mesmo sobre aonde realmente almeja chegar. Se forem positivas, entregue-se por inteiro, sem reservas aos seus sonhos.

Não tenha medo de renovar-se e entregar-se 100%. Todo o esforço valerá a pena!