Positividade é a principal característica da Embaixada Jardim Botânico

Grupo de Curitiba, liderado por Ana Jhéssica Dalavalle, estimula parcerias entre os membros.

Motivada por transformar ainda mais o movimento das Embaixadas e promover encontros mais ricos e pessoais, Ana Jhéssica Dalavalle assumiu o desafio de conduzir um grupo. “Sou uma empreendedora extremamente comprometida com os meus sonhos e conquistas. Creio que a diferença está em mim, no meu pensamento e nas minhas ações. Diria sim para esse projeto quantas vezes fossem necessárias”, afirma.

A empreendedora de Curitiba lidera a Embaixada Jardim Botânico, que reúne entre 20 e 30 pessoas, das quais 90% já empreende, mas 100% possui mentalidade empreendedora. Os encontros, realizados quinzenalmente, às quintas-feiras, têm como objetivos promover a troca de conhecimento e ser fonte de relacionamentos, criando conexões de valor. “Em todas as reuniões, saem negócios e parcerias. Sociedades já foram formadas, também. Costumamos visitar as novas empresas constituídas dentro da Embaixada, apoiando as conquistas e impulsionando novos sonhos”, comenta Dalavalle.

Os encontros seguem o formato da maioria das Embaixadas, com debates mediados e troca de experiências. Os conteúdos do meuSucesso.com levam a análises sobre modelos de negócio, competências e estratégias utilizadas pelos empreendedores estudados na plataforma. “O intuito é gerar mais ações ao compartilharmos conhecimento de maneira instantânea e replicarmos as melhores práticas às nossas empresas, visualizando a importância do relacionamento que se cria com as diferentes ideias do tema abordado”, explica a empreendedora.

Ana Dalavalle conta que a principal característica da Embaixada do Jardim Botânico é a positividade. “Todos os participantes expressam o contentamento e a percepção de ganho de diversas maneiras, desde comentários escritos até lágrimas de emoção. Acreditamos que, se estamos ali, já fazemos a diferença”, reflete.

A líder ressalta a importância dos familiares e amigos, que apoiam o trabalho que ela vem desenvolvendo. “Sou eternamente grata aos meus pais pela educação que me proporcionaram, por incentivarem o meu crescimento intelectual, que faz de mim, hoje, uma empresária parceira deles e que constrói uma história de valor”, finaliza.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 350 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com