O que você está procurando?

É comum passarmos a vida procurando realizar nossos sonhos e projetos, pessoais e profissionais, e isso é legítimo. Fomos criados para nos mover e desenvolvermos nossos talentos. Mas algumas vezes, corremos o risco de esquecer o que realmente importa.

Por mais que a gente deseje ter autonomia e independência e, às vezes não queremos ou não podemos mesmo depender de ninguém, é fato que somos seres sociais e não somos autossuficientes. Precisamos de relacionamentos. Necessitamos de aceitação e amor e o lugar ideal para isso é a nossa família.

Pode ser que você não tenha uma boa história até aqui com a sua família. Ou quem sabe você reconhece neles o seu porto seguro. A verdade é que não podemos reescrever o início da nossa história ou quem foram nossos pais, mas cabe a nós decidir como será a família que teremos, o tipo de relacionamento que manteremos com ela ao ponto dela se tornar muito valiosa para nós.

Realize seus projetos e procure conquistar o que tem valor para você mas não se espante se, ao conseguir, você perceba que não tem tanto valor assim e que todas as conquistas materiais não se comparam a felicidade que é ter uma família unida, que nos ama e aceita como somos.

Examine corretamente o seu mapa e não se perca procurando bens valiosos apenas economicamente. E lembre-se: Família, seu maior tesouro!