O pesadelo de quem não ousa

Por falta de ousadia, muitos talentos e futuros brilhantes são desperdiçados e reduzidos à mediocridade.

Por falta de ousadia, pobres continuarão pobres, ricos acabarão se tornando mesquinhos, enquanto políticos que percebem as maracutaias de seus partidos terão medo de denunciar.

Por falta de ousadia, falta de dinheiro para começar um negócio vai virar justificativa para não sair do lugar e investidores jamais conhecerão seu projeto simplesmente por não conhecerem você.

Por falta de ousadia, seu medo vai sufocar sua ambição e o pavor de perder vai engolir sua vontade de ganhar, reduzindo-a a uma mera busca por estabilidade.

Por falta de ousadia, a mulher de sua vida, que você tanto deseja sentirá o calor dos braços de outro e não acordará ao seu lado pelas manhãs.

Por falta de ousadia, o tempo vai passar, nada vai acontecer e o seu lugar no palco ficará vazio até ser ocupado por outra pessoa.

Por falta de ousadia, você vai acabar numa fila de INSS para receber sua aposentadoria paga pelo governo, que não dará nem para pagar os remédios.

Ufa! Ainda bem que era só um pesadelo do qual você acabou de acordar. Wow… Parecia tão real… Bem, agora que você está acordado, nada de falta de ousadia, ok?