O complexo e incrível ser humano

Sem inspiração, suas ações serão corriqueiras e dentro da média. Na média, não é como você aprendeu na escola, que estaria aprovado. No mundo real, na média, você será um a mais na multidão. Se isso está bom para você, então fique na média e não leia o restante do texto.

Eliminar de seu cotidiano tudo o que é medíocre e alimentar-se de novos referenciais e bons conteúdos é fundamental para manter-se inspirado. Inspirado, suas ideias terão mais qualidade, sua coragem para enfrentar as adversidades terá razões para se renovar todos os dias e você ainda terá uma reserva para se manter imune à praga do coitadismo.

Inspiração produz esperança. Esperança é uma inexplicável certeza de um futuro promissor, ainda que o presente esteja cercado de caos por todos os lados. Essa certeza promovida pela esperança é tão forte que altera a forma como você se comporta em seu dia a dia. É uma espécie de vitamina para estar forte na batalha diária da vida.

Quando você não alimenta sua inspiração, sua esperança começa a diminuir pouco a pouco. Em quadros assim, o que um dia foi uma certeza inquestionável sobre seu futuro, de repente, passa a se tornar uma dúvida. Carregando o peso da dúvida, o sol que brilhava em seu dia a dia fica cinza e qualquer dificuldade passa a virar um motivo para se lamuriar.

Sem inspiração, sua vida se torna uma pesada e repetitiva rotina. Uma variação da mesma coisa todos os dias, sem graça, sem sabor e sem propósito.

Repetindo o que disse no segundo parágrafo, para manter-se inspirado:

1 – Elimine de seu cotidiano tudo que seja medíocre. Isso inclui conteúdos fúteis que nivelam por baixo.

2 – Mire alto. Estabeleça novos e maiores referenciais. Espelhe-se em quem faz acontecer. Você também é capaz.

3. Alimente-se de bons conteúdos. Use seu tempo para ler e assistir a conteúdos que fortaleçam sua inspiração para fortalecer sua esperança e, com isso, construir uma certeza tão inabalável sobre seu futuro que seja capaz de alterar a maneira como você vive seu presente.

O que disse acima não é uma fórmula para vencer. Mas se você age como a maioria, jogando tempo fora na TV e nas redes sociais, certamente encontrou uma excelente fórmula para a mediocridade.