Não tenha vergonha de dizer que acredita no seu futuro, que deseja trabalhar muito para vencer, que deseja construir uma família, que é fiel em seu relacionamento e que acredita no Brasil, apesar de todos os seus problemas.
Não tenha vergonha de dizer que devolve um troco errado, que é uma pessoa de palavra, que não sonega impostos e que acredita no ser humano, apesar de algumas decepções já vividas.
Não tenha vergonha de dizer que você está bastante entusiasmado com seus projetos, que acredita que fará diferença na vida de muitas pessoas, que acredita que pode contribuir com a mudança do mundo, melhorar a vida de muitas famílias e deixar um legado para as próximas gerações.
Por incrível que pareça, com a crescente inversão de valores presente nesta sociedade hipócrita, todos esses atributos nobres acabaram se tornando ultrapassados, cafonas e piegas.
Os que têm a coragem de assumir esse estilo de vida publicamente geralmente são alvo de chacotas, além de serem tachados de bitolados e bobalhões, já que os “descolados” e “espertos” de plantão costumam ter um comportamento bem diferente.
Se você costuma ser alvo dessas críticas por causa dessas escolhas, parabéns! É sinal de que você está no caminho certo. Além disso, prepare-se para, daqui a alguns anos, receber alguns desses descolados em seu escritório, carregando aquele típico sorrizinho amarelo nos lábios para lhe pedir um emprego.