Não é fácil, mas é possível

O impeachment é necessário, legal e praticamente inevitável. Mas, apesar de ser desejado pela maioria dos brasileiros no momento, segundo pesquisas, ele não representa uma vitória do Brasil. O impeachment é triste. Ele expõe nossa imaturidade democrática. É uma solução que precisou usar de seu último recurso para corrigir distorções inacreditáveis que jamais deveriam ter ocorrido.

Entre 1992 e 2016, anos em que presenciei processos de impeachment, ou seja, em 24 anos, continuamos cometendo os mesmos erros e acreditando em populistas, aceitando mentiras descaradas dos partidos políticos e ainda vendo o país sendo dividido cada vez mais.

O impeachment é necessário, legal e quase inevitável, sim, mas o Brasil continua distante, muito distante, de outras nações mais educadas e desenvolvidas. Somos ricos de recursos naturais, porém pobres e mal educados.
Consequência?

Olha para a categoria de nosso Congresso. Ele é o espelho de um Brasil que o elegeu.

Olha para a categoria de nossa Presidenta. Ela é o espelho do Brasil. O espelho de nossa incompetência.

Com esse time, como não ser derrotado por 7×1?

Como se resolve isso?

Leva tempo. Muito tempo. Vamos tentar de novo.

Enquanto o país se resolve, meu conselho é: lute por seus sonhos individuais. Eles não podem esperar. Seria mais fácil numa economia melhor. Fato. Porém, continua sendo possível, mesmo diante de toda essa incompetência do Estado.

Não é fácil, mas é possível.

Acredite em você.