Mais uma prova de que estabilidade não existe

O empresário Elon Musk lançou semana passada um novo produto com as marcas TESLA e SolarCity: telhados que produzem energia elétrica. As novas telhas, que poderão ser compradas em quatro diferentes estilos até o momento, de acordo com o projeto arquitetônico da residência, além de produzirem energia elétrica através da energia solar, terão, segundo Musk, um preço nos EUA mais barato que a instalação de telhados tradicionais combinados com o custo da energia elétrica convencional consumida.

Além de ser um produto completamente ecológico e mais barato, vai revolucionar a produção de energia em todo o mundo, gerando muitos benefícios para bilhões de pessoas.

Se esse projeto der certo, é fato que as fábricas de telhas convencionais, empresas de distribuição e os elefantes brancos estatais e privados que produzem energia, seja através de hidrelétricas – com grande impacto no ecossistema; seja por termelétricas – que poluem a atmosfera – ou por meios nucleares – com riscos de acidentes graves – a médio prazo, todos terão um problema sério para se reinventarem e viabilizarem suas receitas ou, em alguns casos, pelo bem de bilhões de pessoas, tirarem o time de campo.

Como sempre dissemos por aqui, ESTABILIDADE NÃO EXISTE.