Intensidade


Existe algo que não combina com área comercial, uma coisa conhecida por todos como apatia. Ser apático é o contrário de ser intenso e a intensidade tem tudo a ver com um profissional comercial. Ser intenso não garante o sucesso, principalmente se a intensidade for orientada pela negatividade, mas o fato é que, ser apático garante certamente o fracasso.

Como costumo escrever aqui, vender tem tudo a ver com vencer, ou você vence ou perde, ou você sobe ou cai, mesmo assim você me diz “mas Édio, tenho me mantido”, então eu respondo: lamento informar, você está apático e manter-se na mesmice é semelhante a estar em direção ao fracasso, só que sofrendo menos. Quem tem “se mantido”, tem perdido e continua a cair.

Assim como o sucesso nos traz grande prazer, da mesma forma o fracasso nos traz sofrimento e é tão intenso, tão importante e odioso ao ponto de desejarmos fugir dele. Se você não teme, com verdadeiro pavor o seu próprio fracasso, você está apático e isso é asqueroso. Muitas vezes é melhor ter uma conversa dura e franca com alguém, que o ouça atentamente e seja direto, verdadeiro para obter uma definição, do que continuar na hipocrisia sem resolver o que necessita e ainda pensando um monte de besteira. É melhor ouvir um não amargo do que um doce talvez. Por isso, Xô apatia!!

Ser intenso é vibrar, sentir raiva, gratidão, paixão e esperança. Tão importante quanto desejar muito o seu sonho, é você odiar com toda a sua força o fracasso. Você tem que sentir nojo, raiva, apenas em imaginar-se numa condição cabisbaixa e de derrota, antes mesmo de começar o seu dia, ou de enviar um e-mail ou pegar no telefone.

Está apático? Estapeie-se agora mesmo, dê um grito, urre com toda força. Sinta de novo o sangue correr nas suas veias.

Os resultados serão a consequência de sua intensidade.