Embaixadas em SP: evento comemora aniversário de 1 ano

Mais de 130 pessoas de grupos espalhados por todo o estado se reuniram para falar de empreendedorismo e promover networking.

 

Um evento especial com um objetivo muito claro: conectar pessoas interessadas em levar o debate sobre empreendedorismo para outro nível. Assim foi o encontro, no domingo, dia 19 de agosto, que reuniu mais de 130 participantes em comemoração ao primeiro ano que o movimento das Embaixadas chegou a São Paulo.

Na programação, debates entre líderes de Embaixadas sobre temas diversos, uma palestra sobre Mentalidade Protagonista, com o especialista em inovação, Marcelo Pimenta, uma dinâmica relacionada a networking e depoimentos de pessoas que frequentam as reuniões semanais, como o de Iago Brunherotto, formado em Sistemas de Informação, que participa da Embaixada Berrini assiduamente.

O bancário, que é autista, contou que, antes de conhecer o movimento, era muito retraído e que participar dos encontros o ajudou a começar a se expressar melhor. “Eu nunca falto às reuniões, porque, pra mim, é um compromisso semanal. Comecei um projeto relacionado à tecnologia e na Embaixada encontrei o apoio que eu precisava”, contou Brunherotto.

“Buscamos trazer conteúdos dos participantes, porque nós acreditamos muito nessa troca de experiências, no desenvolvimento de lideranças. A gente quis fazer algo de membro para membro”, ressalta Mariana Couto, líder da Embaixada Berrini e uma das organizadoras do evento.

Rodrigo Nunes, que lidera a Embaixada Paulista e também participou da organização do encontro, relembrou quando fundou o grupo, o primeiro em São Paulo, há um ano, junto com apenas três pessoas. “Quando nós começamos, eu não imaginava o que a gente ia construir. Então, para mim, é transformador. Por meio desse evento, promover esse contato entre as pessoas acaba sendo uma forma de reforçar um dos pilares que nós trabalhamos muito nas Embaixadas, que é o relacionamento”, afirma.

O padrinho do movimento, Edio Alberti, diretor comercial do meuSucesso.com, e a esposa, Elisa Simões, diretora executiva do grupo Wiser Educação, convidados especiais do encontro, falaram sobre o bem invisível que as Embaixadas vêm causando na vida das pessoas. “É muito bacana ver um evento que une várias Embaixadas em São Paulo. Quando a gente vê um movimento tão impactante, tão entusiasmado e que só está começando, já fica pensando onde isso vai chegar!”, destaca Alberti.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 200 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com.