Conheça os GVs já selecionados para a viagem a Orlando com Flávio Augusto

Foram anunciados no dia 28 de abril, durante o GV TOP, primeiro evento presencial do Geração de Valor, quase todos os selecionados para uma viagem de sete dias a Orlando (EUA) com Flávio Augusto da Silva. Os nove nomes, de um total de dez, foram escolhidos entre os GVs que acompanham o projeto em suas várias plataformas. O décimo participante ainda está sendo analisado e o anúncio será feito em breve.

Um dos pontos altos do GV TOP, a apresentação dos selecionados foi feita pelo próprio Flávio Augusto, que chamou um a um ao palco. Na ocasião, alguns já haviam sido procurados pela equipe do Geração de Valor e sabiam da escolha. Para uma boa parte deles, no entanto, o anúncio foi uma grande surpresa.

“Eu fique muitíssimo emocionado, chorei de alegria, fique numa felicidade incomensurável! Tenho muitas expectativas, principalmente de ser treinado pessoalmente por uma das mente mais brilhante do mundo, Flávio Augusto da Silva”, diz empolgado Edilson Silva, um dos selecionados.

A sensação foi a mesma de Pâm Bressan, outra selecionada. “Eu me senti realizando um grande sonho, pois há um ano, quando o Flávio anunciou essa viagem, eu prometi a mim mesma que criaria minha própria oportunidade para estar lá, com coragem e determinação, e consegui. Aprender, aprender, aprender. É isso o que mais quero, e é com esse foco que parto para Orlando”, ressalta.

Expectativas de Flávio Augusto

Como explica o próprio Flávio Augusto, a viagem será realizada em julho e a expectativa é de que seja uma oportunidade para engajar de maneira mais incisiva os escolhidos nos novos projetos do Geração de Valor.

“De forma geral, basicamente, os GVs vão conhecer o Orlando City, passear e vão se reunir comigo para discutirmos os novos projetos do GV, em especial a Escola de Águias, por estarem cotados para serem os primeiros professores do programa”, ressalta o empresário.

Os selecionados

Provenientes de diferentes partes do país, cada GV selecionado tem um perfil específico e histórias interessantes em seus currículos. Conheça abaixo um pouco de cada um deles:

Edilson Silva
Planaltina/DF

Edilson_SilvaFilho de uma família muito pobre, começou a trabalhar aos nove anos, como engraxate, e perdeu o pai aos 13, assassinado em um bar. Com o tempo, se tornou usuário de drogas e acabou indo para a prisão, onde ficou por mais de quatro anos. Mas deu a volta por cima. Hoje ele comanda sua própria empresa e coordena a ONG que fundou para ajudar dependentes químicos. Em suas próprias palavras, é atualmente “GV, empresário, palestrante, coach, escritor, consultor, analista de investimento, conferencista e comunicador nas áreas de qualidade de vida, motivação, vendas, negociação, atendimento, planejamento, marketing, empreendedorismo e qualidade de vida”.

Luis Fernando Câmara
Cravinhos/SP

Luis_fernandoDedicado aos negócios desde os 17 anos, é empreendedor no setor farmacêutico, comanda uma empresa de eventos empresariais e treinamentos corporativos e ainda está à frente de uma outra organização dedicada a inspirar e incentivar o espírito empreendedor através de ações de marketing e networking entre jovens, empresários e executivos do interior de São Paulo. Apesar de tantas iniciativas, faz questão de ressaltar: “Só estou começando, com muitos sonhos”.

“Ser escolhido pelo Flávio para conhecer seus projetos em Orlando foi uma realização, foi mais uma prova de que é possível sonhar e realizar. Sou muito grato por essa oportunidade e minhas expectativas são aprender ao máximo com ele, fazer possíveis parcerias e voltar com mais entusiasmo ainda para fazer um Brasil melhor através do empreendedorismo, criando novos produtos, gerando mais empregos e formando novos líderes”, destaca Luis.

Pâm Bressan
Tubarão/SC

Pam_bressanEngajada na causa do empreendedorismo desde os primeiros momentos como universitária, é uma empreendedora nata e toca vários projetos nesse sentido. Entre as várias iniciativas das quais faz parte, podemos citar o site Universitário Acima da Média, do qual é idealizadora. Ela ainda é embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo e escreve para diversos sites, como o Administradores.com, Empreendedorismo Rosa e CliqueRH.

Eduardo Lyra
São Paulo/SP

Edu_LyraMais um grande exemplo de superação, conseguiu romper as barreiras da pobreza na periferia de São Paulo, foi estudar Jornalismo e resolveu se dedicar a transformar a realidade de comunidades como aquela onde foi criado. Fundador do projeto Gerando Falcões, faz parte do Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais, com menos de 30 anos, que possuem potencial para mudar o mundo.

“Soube da escolha pelo Flávio Augusto, que me ligou. Fiquei emocionado, realizado. Espero que esta viagem, as experiências, os encontros, expandam minha capacidade de sonhar, de ver o mundo. E que eu possa voltar ao Brasil maior do que fui aos EUA”, destaca Eduardo.

Erikson Guedes
Vila Velha/ES

Erikson_GuedesGraduado em Processamento de Dados e em Administração de Empresas, fez MBA em Gestão Estratégica de Negócios e já tem uma considerável experiência profissional voltada à área de marketing e vendas, com atuação em empresas como Coca-Cola Company, Grupo Itaú/Unibanco, Tecgel do Brasil, Minute Maid Mais, entre outras. Hoje é franqueado da Wise Up.

“Quando recebi o convite, senti uma sensação de pertencimento simplesmente avassaladora. Me senti o sujeito mais privilegiado do mundo ao poder dividir esses momentos com o Flávio e poder fazer parte desse projeto. Minha expectativa é poder mergulhar ainda mais nesta nova fase do GV e multiplicar tudo isso que temos vivido e aprendido com o Flavio Augusto e o Geração de Valor”, afirma Erikson.

Marcos Rodrigues
Recife/PE

Marcos_rodriguesO pernambucano, formado em Ciências da Computação e Psicologia, é idealizador do Papo de Universitário, plataforma universitária que conecta marcas e produtos ao segmento universitário, englobando um site dedicado ao público universitário e um evento que leva o mesmo nome. Forte na área de eventos, Marcos tem no currículo ainda a organização e idealização de atividades como o Congresso Pernambucano de Empreendedorismo: Jovens e Empreendedores (CPEJE) e o Fórum Nordeste de Jovens Líderes. O Papo de Universitário conta também com perfis nas redes sociais, revista, livro e dois programas de TV.

“Charlie e a Fábrica de Chocolate (eu e o Geração de Valor). Os bilhetes dourados (os GVs escolhidos) estão escondidos sob os invólucros de seus chocolates. É assim que me sinto, abrindo o chocolate premiado, achando o bilhete dourado para entrar na Fábrica de Chocolates e de quebra tirando uma foto com o Willy Wonka (Flávio Augusto da Silva). Tudo que posso dizer é: explode, coração!”, comemora Marcos.

Kevin Couto
Brasília/DF

Kevin_coutoComo ele mesmo se define, é “simplesmente apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas”. Co-fundador da agência Staleiro, focada em projetos de marketing digital, executou diversos projetos para o governo federal e startups. Também é co-criador do projeto Geração Y, cujo objetivo é influenciar pessoas para que se tornem bem-sucedidas por meio de histórias inspiradoras de ‘anônimos’ que lutam para construir uma vida de sucesso.

“Recordo-me daquele momento emocionante, quando o Flávio iniciou o suspense para anunciar os GVs que iriam para Orlando. Fiquei levemente nervoso. Depois de sete nomes, o Flávio soltou a frase: “Esse cara não vai acreditar”. Em seguida, me chamou. Não acreditei. Lembro-me de ficar eufórico e, ao mesmo tempo, confuso. Eu? Como assim? Então, corri para o palco. Com um forte abraço e um ‘muito obrigado’, agradeci ao Flávio pelo privilégio de ser um dos escolhidos”, relembra Kevin.

Daniel Ibar
Pindamonhangaba/SP

Daniel_IbarEmpreendedor de sucesso em vendas diretas, palestrante e treinador apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas. Atualmente, se dedica à formação de equipes e desenvolvimento pessoal na empresa Cidiz, um projeto voltado à pessoas com perfil empreendedor e com alto potencial de alavancagem.

“A minha emoção naquele momento foi de euforia, com um grande sentimento de recompensa. Se fosse para eu me reunir com o Flávio numa conveniencia de posto de gasolina, para mim a expectativa seria a mesma. Minha motivação é ser orientado pelo Flávio. Nada mais”, comenta Daniel.

Pedro Quintanilha
Cabo Frio/RJ

Pedro_quintanilhaGraduado em Administração/Marketing, pós-graduando em Marketing e Design Digital, atua como consultor em marketing digital e gestão empresarial. É co-fundador do portal de Busque Certo e do blog Mentalidade Empreendedora.

“Nossa vida é feita de marcos e processos. Essa lembrança (o anúncio no GV TOP) ficará gravada em minha mente e coração para sempre! Que venha o novo processo! O GV TOP foi, de fato, meu próximo passo”, destaca Pedro.