4 requisitos básicos para o sucesso de seu projeto

O primeiro ingrediente necessário para que seu projeto tenha sucesso é desenvolver uma mentalidade vencedora. Através dessa mentalidade, desenvolvem-se atitudes e hábitos vencedores. Diferentemente, como infelizmente percebemos no comportamento da maioria das pessoas que adquiriram pensamentos e comportamentos nada produtivos, seus hábitos frequentemente os conduzem à estagnação.

Muita gente acha que isso é meio subjetivo e, quem sabe, não seja bem assim… Depois de mais de 22 anos de experiência formando executivos e empreendedores, posso lhe garantir que este item, em especial, é responsável por grande parte do sucesso de um projeto.

O segundo ingrediente para o sucesso de seu projeto é o conhecimento. Não é possível se lançar a empreender e ser bem sucedido se não há o conhecimento sobre o produto, sobre o mercado e sobre as estratégias para liderar um time vencedor. O conhecimento, o know-how, é requisito básico para o sucesso de qualquer projeto.

O terceiro ingrediente para o sucesso de um projeto é o seu networking. Conhecer as pessoas certas que poderão lhe ajudar, parceiros de negócios, potenciais clientes, dentre muitas possibilidades a serem exploradas através de sua rede de contatos.

O quarto ingrediente é o capital. Para ver o seu projeto saindo do papel, é preciso ter o mínimo capital para investir. A conquista de um investidor ou sócio é um requisito que passa pela confiança que este terá em sua competência de implementar o plano de negócios. Investidores investem em pessoas em primeiro lugar e em seguida nas ideias.

Fique ligado na startup MeuSucesso.com. Atitude + conhecimento + networking + capital para lhe ajudar a realizar seu projeto de vida. Afinal, uns desejam ser empresários, outros cientistas, outros executivos, funcionários públicos, pesquisadores etc. Mas, no final do dia, todos querem a mesma coisa: alcançar o sucesso de seu projeto de vida. Para isso, é preciso estar muito bem preparado, acompanhado das pessoas certas e com o capital necessário para colocar o ovo de pé.

Em breve, maiores informações sobre o MeuSucesso.com.