Viva a realidade, não a possibilidade

O mundo poderia ser mais justo, mas infelizmente não é. Então, saiba trabalhar e empreender honestamente para proporcionar o melhor para sua família em vez de ficar se lamentando.
O mundo poderia ser mais igualitário, mas não é. Neste aspecto como poderia se somos todos diferentes e fazemos escolhas diferentes? Como poderia ser se alguns são consumistas aloprados, enquanto outros são bem mais cuidadosos com suas finanças e outros estudam bastante e investem em seu futuro? Logo, é bem razoável que alguns prosperem enquanto outros não saiam do lugar. Sendo assim, sempre haverá diferenças, fazendo justiça aos que fizeram as melhores escolhas e se dedicaram mais.
O mundo poderia ser mais solidário, mas infelizmente não é. Então, faça a sua parte, ajude os mais necessitados, compartilhe o seu conhecimento, doe dinheiro para projetos sérios e faça diferente. O poder de sua iniciativa pode ser maior do que o de qualquer governo.
O mundo poderia ser do jeito que os políticos pintam em suas propagandas, mas infelizmente não é. Então, não se deixe enganar e esteja disposto a construir o seu futuro com as suas próprias mãos em vez de ficar idolatrando políticos e esperando os seus milagres populistas.
Acaba logo, segundo turno!