Uma homenagem GV a todas as mães

É claro que as empresas aproveitam determinadas datas e ocasiões do calendário para vender seus produtos. Como eu nunca investi em varejo, nenhum de meus produtos vende mais ou menos nessas datas comemorativas.

Mas, agora, mudando de lado e falando como consumidor, quando não se tem a consciência desse aspecto comercial das datas comemorativas, o risco de ser manipulado por mensagens publicitárias e de entrar no fluxo da manada é enorme. Confesso que eu particularmente detesto a sensação de me sentir fazendo algo forçado só porque o calendário me impõe, a sociedade impõe ou porque se eu não agir dentro de um determinado padrão alguém pode se sentir ofendido.

No entanto, com o passar do tempo, com mais maturidade, percebi que o que importa no final das contas é a essência das coisas e que é possível olhar para toda cultura enlatada pela influência da mídia e selecionar o que vale e não vale a pena.

Nesse aspecto, já que alguém decidiu que hoje é o Dia das Mães, e considerando o quanto nossas mães foram e são especiais, desde quando tiveram suas vidas invadidas pela nossa chegada e se tornaram nossas primeiras professoras, líderes, coaches e mentoras, vale a nossa menção.

Uma homenagem GV para todas as mães:

imagem