Um texto para quem quer vencer o sistema

Quem não está disposto a fazer sacrifícios no presente, fará sacrifícios por todo o futuro. Por isso, é preciso ser inteligente e corajoso para ter a ousadia de perder para ganhar.

Tem muita gente que se acha esperta porque faz um monte de cagada na vida. São pessoas que se sentem revolucionárias, autênticas e fora do sistema. E fora do sistema realmente estão. Porém, num lugar muito pior, porque não produzem nada, não ajudam a ninguém e nem vão deixar legado algum para as próximas gerações. Um desperdício.

Acordar tarde, balada de quinta a domingo, beber, cheirar e pegar todas, vagar por uma faculdade sem propósito, matando aulas e colando nas provas às custas do papai são apenas algumas das muitas características dos que despejam a vida na vala fedorenta da mediocridade.

Mas o tempo é implacável. Em breve, eles estarão se lamentando, procurando qualquer subemprego e batendo na porta dos que antes eram tachados de bitolados e otários que não sabiam “aproveitar a vida”.

Ainda dá tempo de mudar. Ainda dá tempo de dar uma virada de 180 graus em sua vida. Você tem muito valor e poderá fazer a diferença na vida de muitos no futuro, contando como foi possível mudar o curso de sua vida, apenas com uma tomada de decisão.

Para vencer o sistema, você não precisa jogar sua vida fora. Para vencê-lo, basta querer ser útil para a humanidade.

Ser autêntico de verdade significa vencer o egoísmo tão corriqueiro nesta sociedade nojenta, remar contra a maré e também compartilhar suas experiências, dando a mão para os mais jovens, que não precisam cometer os mesmos erros que você cometeu.

Seu exemplo será muito bem-vindo, importante e valioso. Coragem para mudar, campeão!