Tudo pode melhorar. Tudo pode piorar

Não há situação que seja boa o suficiente que não possa se deteriorar e nem quadros de caos que não possam ser revertidos. Ou está melhorando. Ou está piorando. Você é o responsável por melhorar. Você é o responsável por piorar. Você é o piloto do avião. Ou o avião está subindo. Ou o avião está descendo.

Para o avião se manter estável num voo, é necessário que duas turbinas estejam queimando bastante combustível. Logo, a sensação de estabilidade é provocada pelas turbinas trabalhando. Se elas são desligadas, o avião cai.

Se você trabalhar forte, existe a chance de as coisas melhorarem. Se você se acomodar, é certo que as coisas vão se deteriorar. Estabilidade não existe. Um artigo com dicas de investimentos do ano passado não serve para os dias atuais.

Empresas recomendadas como sólidas no passado podem ter desaparecido hoje. Tendências de moda viram fumaça da noite para o dia. Produtos inovadores transformam-se em peças de museu rapidamente. Impérios caem. Empresas que funcionavam numa garagem dominam o mundo. Jovens anônimos transformam-se em referenciais de negócios. Meninos de periferia ganham as capas das revistas.

O dinheiro sempre muda de mão. Nada é definitivo. Estabilidade não existe. Isso é bom ou ruim? Para quem sonha em se acomodar, é péssimo, e eles preferem não acreditar nisso. Para quem quer fazer acontecer, é a sua chance de entrar no jogo. É uma ótima notícia…

Comentários

comentários