Papo para quem está sóbrio

A morte é um assunto que todo mundo quer evitar, mas, na realidade, é dos temas mais motivadores que existe. Quando temos a coragem de assumir que morreremos, sem escapatória, a ilusão de que temos algo a perder vai por água abaixo, a sensação do risco é substituída pela certeza da perda e, como esta é inevitável em nossa curta existência neste Planeta, o que mais temos a perder?

Outra ilusão é nos convencermos da existência de super heróis. Ayrton Senna, Anderson Silva, Michael Schumacher, Steve Jobs e muitos outros, quando, diante do caos, deixaram o recado com eloquência de que nenhum de nós sairá ileso.

Mórbido? Pense o que você quiser, pois esta é a realidade mais motivadora que existe. É a constatação necessária e suficiente para fazermos o nosso tempo valer a pena, para termos a coragem de lutarmos por nossos projetos, sem medo, sem essa de estabilidade e com absoluto desapego enquanto temos o consentimento para existirmos.

Viver com essa consciência requer coragem, abrindo mão de entorpecer-se de ilusão, de injetar a morfina da mentira e recusando-se a se tornar um zumbi ambulante que deposita as suas esperanças em castelos de areia.

Então, o que de fato vale a pena? Isso é um bom trabalho de casa pra você refletir.

Bom domingo!