Orlando City vai receber o São Paulo F.C.

Receberemos mais um grande clube, o São Paulo Futebol Clube – S.P.F.C., para nosso segundo amistoso internacional de 2014. O primeiro foi com o A.S. Roma, há duas semanas. A partida será transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube, com narração em português e por um canal brasileiro em rede nacional (vou divulgar em breve).

O Orlando City é um clube de futebol profissional da MLS – Major League Soccer, elite do futebol norte-americano. Diferentemente do que muitos pensam, o futebol é um grande fenômeno na terra do Tio Sam. Mais de 24 milhões de americanos praticam futebol e o esporte já superou a média de público da NBA. Com relação ao cenário mundial, a média de público nos estádios está chegando a 20 mil torcedores por jogo, média 50% superior à média do Brasileirão, 150% superior à do compeonato paulista e 800% maior que a média do campeonato carioca. Além disso, os EUA são os maiores compradores de ingressos para a Copa nos últimos 3 eventos. Mais de 150 mil americanos vão desembarcar no Brasil nos próximos dias.

Além de um estádio com mais de 60 mil lugares, o Citrus Bowl, completamente renovado, usado na Copa de 1994, estamos construindo um moderno estádio exclusivo do clube que vai oferecer um ambiente seguro e bem planejado para eventos de alto nível. O CT do Orlando City tem cerca de 180.000 m² e 11 campos profissionais, onde, além da equipe profissional e as divisões de base, mais cerca de 2.000 jovens, entre 5 a 17 anos, praticam o futebol em nossa academia.

Para 2015, vamos contratar pelo menos uma grande estrela brasileira de expressão mundial para nos representar na primeira temporada do clube na MLS. Vamos entrar com tudo pra fazermos história.

Entretanto, o Orlando City tem uma missão especial: conquistar você. Queremos ser o seu segundo time do coração. O segundo time de cada brasileiro, o seu time nos EUA e contamos com a sua torcida para esse empreendimento que ousou quebrar paradigmas e pensou fora da caixa.

É isso mesmo que você entendeu. O Orlando City quer conquistar você. Ficou claro ou quer que eu desenhe?