Família: meu principal projeto

Andam me perguntando: “Flávio, diante de tantos novos projetos, qual é o principal, no momento?” Resposta: o meu principal projeto é o mesmo de sempre: a minha família.

Aqui em casa, na hora de plantar, todos pagamos o preço juntos. Mas, na hora de colher, todos desfrutamos. Família que não entende a importância do TEMPO DE PLANTAR, jamais conhecerá o TEMPO DE COLHER.

Em tempo de plantar, muitas vezes, os fins de semana tornam-se cenários de campos de batalha. Feriados, dias de jogar as sementes. E tudo isso feito sem peso algum, porque, para compensar, em tempo de colher, a alegria da abundância e de ter acesso ao que poucos têm, tornará qualquer esforço feito por todos muito pequeno.

Ma,s por medo de se frustrarem, muitos optam em acreditar na máxima de que todo sucesso profissional necessariamente vem acompanhado de fracasso na família. Apesar de alguns meterem os pés pelas mãos, isso não é uma verdade absoluta.

Tá cheio de gente trabalhando num expediente convencional, chegando cedo em casa, mas encontrando uma família completamente desestruturada, resultado de sua própria negligência. Enquanto muitos que trabalham incansavelmente a qualquer tempo por grandes ideais contam com suas famílias lutando ao seu lado, porque foram capazes de liderar e envolver a todos no mesmo ideal.

Mais do que a quantidade de tempo, a qualidade de tempo com a família é o que faz toda a diferença.

Envolva sua família no projeto, plante, persevere e todos colherão juntos.