Não é fatalismo, é lógica matemática

Uma história de sucesso não se constrói da noite para o dia. Não se constrói sem algumas noites sem dormir. Também não se constrói sem despertar a inveja em algumas pessoas. Uma história de sucesso não se constrói sem contrariar os céticos. Não se constrói sem combater os oportunistas que tentam tirar o que é seu. Além disso, não se constrói sem sacrifícios em alguns momentos. Uma história de sucesso não se constrói de forma natural e orgânica. É luta, é pau, é pedra, é o fim de um ciclo para iniciar um novo. É ruptura.

Toda história de sucesso começou com uma decisão corajosa. Começou com riscos assumidos. Deixou algumas pessoas descrentes e com pena de você. Anunciam seu fracasso. As histórias de sucesso são muito parecidas. Apresentam uma espécie de padrão. Padrão mental, de atitude e de perseverança. Mudam os atores. Os roteiros são parecidíssimos.

As histórias de fracasso e estagnação também. São muito parecidas. Geralmente seguem o fluxo, o padrão, e não poderiam apresentar resultados diferentes. O padrão da maioria.

As histórias de sucesso seguem um padrão mental adotado por poucos. Logo, os resultados alcançados também são atingidos por parte dessa minoria. É assim desde que o mundo é mundo.

Tudo muda o tempo todo. Só não é da noite para o dia. Estabilidade não existe. Isso é uma ótima notícia.