Muita propaganda e pouco resultado

Todas as vezes em que algum partido político disser que fez alguma coisa por você, refute imediatamente. Não caia nessa chantagem emocional escrita por um marqueteiro. Daqui a pouco vão chamar você de ingrato porque tem sua opinião formada diferente daquilo que eles gostariam.

Quem constrói seu futuro é você mesmo. Quem se esforça para estudar é você mesmo. Quem trabalha duro é você mesmo. Quem assume riscos ao empreender é você mesmo.

É você mesmo que faz tudo, apesar do governo, que cobra muitos impostos, que é altamente burocrático, cheio de escândalos de corrupção, com péssimos serviços públicos e que é incompetente para lhe garantir segurança numa sociedade onde a criminalidade cresce de forma alarmante.

Se você cresceu, o aplauso é para você e não para partidos políticos. Parabéns a você!

Se você evoluiu, o mérito é todo seu e não para o político. Parabéns a você!

Se você lutou e conquistou seus sonhos, a conquista é sua e não dos burocratas engravatados que ocupam os palácios Brasil afora. Parabéns a você!

Isso vale para qualquer partido político que tente manipular suas emoções, tornando-o um objeto “grato” pelas boas ações dos políticos bonzinhos que lhe fizeram o favor de melhorar sua vida porque eles são muito legais.

Você é o protagonista. Todo político é seu empregado. Eles é que devem lhe agradecer pela confiança dada em seu voto. E se não fizerem por merecer, serão demitidos na próxima eleição.

Não entre em conversa mole para boi dormir.