Lidar com a perda

Prezados amigos,

Todos os dias busco postar mensagens que têm a finalidade de inspirar, encorajar, confrontar e, de alguma forma, colaborar com os que participam de minha rede aqui no Facebook. Tem sido muito gratificante saber dos resultados atingidos por muitos que constantemente compartilham comigo as suas conquistas.

Porém, hoje eu tenho uma mensagem diferente para passar a vocês. Uma mensagem sobre perda. Perda do meu quarto filho que nasceria daqui a quatro meses e meio. Numa ultra-sonografia há algumas horas, constatamos que o coraçãozinho do Benício já não batia. Eu e Luciana, apesar de termos ficado muito tristes com esta notícia, o que para nós tem sido uma nova experiência, estamos bem e confortados por confiarmos que nada é uma casualidade. Nossos filhos também estão bem e todos nós firmes para seguirmos adiante em nosso projeto de construírmos nossa família.

Certamente, esse fato já está contribuindo para o amadurecimento de cada um de nós. Afinal, perder nunca é agradável, mas sempre uma grande oportunidade de avaliarmos as nossas reações, testarmos nossa capacidade de lidarmos com novas emoções e de enxergarmos, através da realidade, às vezes dura, o grande e incrível presente que cada um de nós recebeu: a vida.

Obrigado a todos pelo carinho sempre demonstrado.