Inspiração

Considerando a hipótese de que pessoas comuns conseguiram superar suas dificuldades e tiveram uma forte ascensão social de forma honesta, a pergunta que cabe a qualquer um interessado no assunto é apenas uma:

Como ele chegou lá?

Conhecer essas histórias reais vale mais que qualquer teoria, mais que qualquer filosofia ou diploma.

Se você tiver a chance, aborde quem subiu vários degraus de forma honesta. Se não conhece pessoalmente alguém com esse perfil, procure nas redes sociais ou biografias, aprenda com suas experiências, erros e acertos. Quem saiu da teoria e partiu para a prática com sucesso tem informações muito valiosas que dinheiro algum pode comprar.

Porém, não atente-se apenas ao que ele fez ou como fez. Preste bastante atenção em como essa pessoa pensa, quais são seus valores, como ela se comporta diante de seus liderados e principalmente como ela reage aos erros e fracassos em seu dia a dia.

Adote referências mais altas.

Não se nivele por baixo.

Conheço muitos que chegaram no topo em seu setor de atuação. Muitos deles eram duros como você, quando começaram. Todos esses têm muito a ensinar. Muito mais do que você pensa. Mas infelizmente a escola nunca contou isso a ninguém.