GV não se conforma com as migalhas

(Pense duas vezes antes de ler e, se ler, pode reclamar à vontade nos comentários. Não estou aqui para agradar)

A equação é bem simples: abrir mão do X hoje para desfrutar do 100X amanhã. Isso é para poucos. Muito poucos.

Com a desculpa de que vão morrer um dia, muitos só pensam no imediato, achando que, desfrutando de forma limitada apenas o X pelo resto da vida, se sentirão realizados a longo prazo. Um triste engano. Sem desafios, a vida se torna um tédio.

Outros acreditam que, para trabalhar num grande projeto, é necessário abandonar a família. Outro engano. Quando se tem um projeto de vida bem definido, é possível unir toda a família em torno dele. Todos plantam e todos colhem.

Também existem os que levantam a bandeira de que o melhor momento da vida para “aproveitar” são os “vinte e poucos anos”. Só que, do ponto de vista dos que não querem passar a vida em branco, aproveitar é justamente o contrário. Aproveitar é trabalhar para construir um grande projeto de vida.

Os que souberem plantar neste período de maior vigor vão chegar aos trinta ou até aos 40 desfrutando o que poucos conquistaram no mundo e podendo proporcionar melhores oportunidades para sua família, que também vai colher das escolhas feitas (100X).

Mas uma coisa me intriga. Você já percebeu que esses que batem no peito com todo orgulho, afirmando serem os únicos que sabem “aproveitar a vida”, contentando-se apenas com o X, nunca deixam de ficar fantasiando e sonhando com o 100X?

Não faça como a maioria. Pense a longo prazo. Não seja imediatista. Saia do quadrado dessa sociedade que pensa pequeno. Multiplique seus talentos e não os enterre.

Você é capaz!