Embaixada Paulista estimula networking e autoconfiança entre os membros

“Eu sou impactado pela evolução e pelo desenvolvimento de cada pessoa”, afirma o líder do grupo, Rodrigo Nunes.

Para Nunes, a principal característica do movimento é desenvolver a liderança e empoderar as pessoas. Os conteúdos do meuSucesso.com e do Geração de Valor, discutidos em cada encontro, estimulam a interação entre os participantes e o debate sobre a visão de cada um. “Eu sou impactado pela evolução e pelo desenvolvimento de cada pessoa. Recebo mensagens dos membros me dizendo o quanto foram transformados, o que me dá muita satisfação e energia”, reflete.

As reuniões, realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, contam, em média, com 20 pessoas. “Além de uma apresentação inicial, que sempre fazemos para que os novatos entendam melhor o movimento, buscamos evidenciar os pilares das Embaixadas”. A cada encontro, é um participante diferente que faz a abertura, com foco no desenvolvimento das pessoas ao falar em público. “Depois, todos os membros se apresentam rapidamente e o moderador do dia dá início ao tema que será debatido”, comenta.

A Embaixada Paulista foi uma das primeiras a ser criadas, desde o surgimento do movimento, em fevereiro de 2017. “Conheci o projeto por meio do idealizador, Thiago Lima. Decidi começar um grupo em São Paulo, porque me senti no dever de ajudar e compartilhar o conhecimento que adquiri nos últimos cinco anos com o meu trabalho atual, que é muito parecido com o que fazemos nos encontros”, afirma o líder, Rodrigo Nunes

O empresário ressalta, ainda, que, por meio da Embaixada, as pessoas são estimuladas a praticar o networking e ganhar autoconfiança. “Nos desenvolvemos pessoal e profissionalmente, construindo amizades e relacionamentos verdadeiros, e, principalmente, estamos dispostos a colaborar uns com os outros e acolher bem novos integrantes”, finaliza.



Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 700 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com