Embaixada Franca do Imperador nasceu da busca por networking

Rodrigo de Oliveira Machado encontrou o que buscava nos pilares do movimento e hoje ajuda outros líderes pelo mundo a fundarem novos grupos. 

De volta ao Brasil, depois de passar uma temporada na Irlanda, Rodrigo de Oliveira Machado estava em busca de uma atividade que lhe proporcionasse networking. “Quando conheci o movimento das Embaixadas – por meio de uma Live, transmitida por Flávio Augusto da Silva e Édio Alberti –, à primeira vista, já soube que havia encontrado exatamente o que precisava para retomar a minha vida em Franca, minha cidade natal, no interior de São Paulo”, conta. 

Com a ajuda de outros líderes, o administrador fundou, em outubro de 2018, a Embaixada Franca do Imperador, da qual, hoje, participam, em média, 15 pessoas que se reúnem toda quinta-feira, na escola da Wise Up.  

A maioria dos membros já empreende e os nichos de mercado são os mais variados. Ainda assim, parcerias já foram firmadas e uma sociedade deve se concretizar em breve. De acordo com Machado, o que mais chama a atenção dos participantes é que, a cada encontro, os assuntos são escolhidos conforme a necessidade do grupo. 

“Pautamos a reunião a partir do que sentimos que precisamos em nossos negócios e isso agrega muito e aumenta o interesse em participar, pois buscamos gerar valor para a vida de cada um, por meio dessa troca de experiências. Temos a característica de servir, sem esperar algo em troca, visando apenas o crescimento e a realização do colega”, conta o líder.

Entusiasta do movimento, Machado já ajudou a fundar mais de 100 Embaixadas pelo Brasil e também no exterior, em países como Estados Unidos, Japão e Portugal. “Eu sou administrador por profissão e empreendedor por paixão. Procuro ajudar a despertar esse mesmo sentimento em outras pessoas por meio desse projeto do qual me orgulho em fazer parte”, finaliza.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de mil espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com