Embaixada Ecoville deu origem a outros 20 grupos

Liderada por Charles Plautz, Embaixada curitibana foi a terceira a ser fundada no Brasil.

Charles Plautz conheceu o movimento das Embaixadas no Power House 2017, quando o projeto ainda estava começando, e comprou a ideia imediatamente. A Embaixada Ecoville, em Curitiba, da qual é líder, foi a terceira a ser fundada no Brasil.

Os encontros são realizados quinzenalmente, sempre às terças-feiras, e reúnem, em média, 20 pessoas. “Chegamos a ter quase 100 participantes, mas, desde janeiro deste ano, passamos a dividir, por orientação do próprio Flávio Augusto, pois, como um dos focos do movimento é promover relacionamento, é muito mais fácil fazer isso em pequenos grupos. E, na transição desse formato, já surgiram mais de 20 novas Embaixadas em Curitiba, dando também a oportunidade para outras pessoas se desenvolverem como líderes”.

A missão de todos os grupos é espalhar conhecimento e incentivar conexões de valor. “Acredito que esse projeto tem uma característica única de gerar transformação na vida das pessoas por meio da mentalidade empreendedora, da troca de conhecimentos e do relacionamento entre os participantes”, destaca Plautz.

Nesse sentido, desde que foi criado, o grupo de Ecoville coleciona exemplos práticos. “Um deles é o Wellington Mendonça, que chegou na Embaixada tímido e, na época, era funcionário de uma empresa. Hoje, ele já fala em público, abriu sua própria empresa, é líder de uma Embaixada e já está colhendo bons resultados”.

Muitos encontram conexões e amizades que se estendem para os negócios e geram sociedades. “Temos vários casos de negócios fechados entre os participantes. Eu mesmo encontrei meus dois sócios dentro das Embaixadas e, hoje, estamos trabalhando na construção de uma startup que conecta empreendedores”, afirma o líder.

Os conteúdos do meuSucesso.com fazem parte das reuniões e ajudam a incrementar as discussões. “Histórias reais com exemplos de dificuldades, fracassos e sucessos trazem um modelo mais próximo da realidade para os empreendedores. Os membros são impactados pelos conceitos de empreendedorismo que os cases apresentam, o que tem trazido uma grande transformação e gerado muitos resultados na vida e nos negócios de cada integrante” finaliza Plautz.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 420 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com