Embaixada de São José dos Pinhais: mentalidade, planejamento e vendas são temas mais discutidos

Grupo liderado por Tomás Hogan estimula debates em pequenos grupos e parcerias entre os participantes.

 

O Power House, maior evento de empreendedorismo da América Latina, que terá sua terceira edição realizada no dia 05 de janeiro de 2019, tem sempre o objetivo de repassar, aos mais de 4 mil participantes, ensinamentos valiosos sobre empreendedorismo, gestão, negócios e estratégia. O evento, que reúne pessoas de todo o Brasil e do exterior, também tem impacto direto nas Embaixadas.

Foi por meio do PWH 17 que Tomás Hogan conheceu o movimento e foi convidado por seu amigo a frequentar as reuniões, em Curitiba. Logo, ele resolveu fundar a Embaixada São José dos Pinhais, cidade na região metropolitana da capital paranaense. “Decidi liderar uma Embaixada, porque acredito no projeto e fez muito bem para a minha mentalidade empreendedora. Além de ver uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, vi também uma forma de retribuir pelos aportes que recebi da outra Embaixada”, comenta.

Os encontros reúnem, em média, 25 pessoas, e são transmitidos online, por streaming.  Mentalidade empreendedora, vendas, planejamento e estratégia são os assuntos com maior destaque e interesse entre os integrantes, dos quais mais de 90% já empreende.

“Nas reuniões, muitas vezes, aplicamos ferramentas e exercícios utilizados em sessões de coaching. Também dividimos os integrantes em pequenos grupos para debates menores. Os formatos são bem variados”, conta o líder. Ele revela, ainda, que muitos negócios e parcerias já surgiram entre os participantes. “Eu tenho feito muitos contatos importantes. E também tenho desenvolvido minha capacidade de construir as coisas”, destaca.

Hogan conta que, no começo, quando eram apenas quatro pessoas no grupo, pensou em desistir. “Mas eu via o quanto me fazia bem. Então, cheguei para os outros três integrantes e fechei um acordo: seguiríamos em frente, mesmo que fôssemos poucas pessoas. Com isso, nos comprometemos a participar e chamar outros integrantes”, finaliza.

 

 

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 420 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para lucia@meusucesso.com.