Dicas de viagem (e um pouco mais que isso)

Algumas dicas de viagem com a família:

– Evite planejar suas viagens para os meses de férias, como dezembro, janeiro, fevereiro e julho, a chamada alta temporada.

– Não siga a boiada. Essa é a hora que todo mundo viaja e, por isso, as filas serão enormes, os hotéis cheios, os voos entupidos e, o pior, todos os preços bem mais caros. Ou seja, você vai pagar mais caro para fazer uma viagem com bem menos qualidade.

Alguém pode perguntar: “mas, Flávio, esses meses de alta temporada são as férias das crianças na escola”. É exatamente por pensarem assim que esse período de alta temporada é entupido de turistas.

Se quer viajar com a família com qualidade, planeje para o mês de março, abril, agosto, setembro… A depender do local para onde você vai viajar, nesses meses, você vai encontrar uma temperatura mais amena e agradável para seus passeios. Fora de temporada, você não enfrentará filas nos parques, os hotéis serão bem mais baratos, sem aquela muvuca na piscina e o café da manhã estará vazio todos os dias à sua espera; Você pode voar com milhagem ou comprar passagens com descontos bem atrativos. Ou seja, você vai viajar mais gastando menos e com mais qualidade.

Como resolve o problema das crianças na escola?

Simples: mata aula. Para as crianças, nada melhor do que matar uma semaninha de aula para viajar com a família. Inclusive, existem sites na internet com todo o conteúdo das aulas, com professores de qualidade e que custam bem baratinho, por assinatura. Servem, inclusive, para estudarem para as provas durante todo o ano. Na hora em que seus filhos ganharem o gostinho de estudarem sozinhos na internet, sua produção em sala de aula vai subir bastante.

Como já disse aqui algumas vezes, se está todo mundo indo numa determinada direçã,o é justamente para lá que você não deve ir.