A missão do GV

Conhece esta metáfora: “Se tem alguém com fome, melhor do que dar o peixe é ensinar a pescar”?

Sem dúvida alguma, é muito melhor ensinar a pescar. E é justamente esta a missão do GV. Na fase atual do projeto, estou mais focado em apresentar conceitos fora da caixa sempre presentes no ferramental dos empreendedores de sucesso a fim de encorajar o seu potencial, desafiar seus medos e, principalmente, inspirá-lo, dando-lhe “insights” para desencadear um processo criativo e ousado em sua trajetória.

Quem realmente sabe o que quer e está preparado para avançar, recebe esses conceitos e será capaz de fazer uma deliciosa limonada com os limões aqui distribuídos diariamente.

No entanto, eu já percebi que há muitos que têm uma grande identificação com o conteúdo da página, mas ainda não conseguem transformá-lo numa iniciativa prática e precisam de algo mais. Sem este algo mais, o limão corre o risco de amadurecer e, em alguns casos, apodrecer, deixando-o ainda com muita sede de vencer.

Para este grupo, a próxima fase do GV cairá como uma luva. O conceito desta próxima fase trará uma nova proposição para os que desejarem se aprofundar, através de treinamentos feitos por empreendedores de sucesso, eventos para promover networking e acesso a capital para novos negócios, através de uma plataforma comercial e profissional, mas com forte responsabilidade social, uma marca do GV. Estou trabalhando fortemente nisso e em breve faremos o seu lançamento. Esta iniciativa também está enquadrada na metáfora de “ensinar a pescar”.

Mas também é parte do plano de ação do GV trabalharmos com um outro público. Os que precisam “receber o peixe”. Esses que antes de serem encorajados, inspirados ou desafiados, precisam realmente da ajuda de alguém que esteja mais forte e que também esteja disposto a dar a sua colaboração. O GV vai mergulhar fundo em iniciativas sociais de inclusão social para ocupar uma lacuna deixada pela ineficiência do poder público. Nada de assistencialismo, mas uma alavanca para resgatar talentos perdidos no mar do descaso e do esquecimento.

A previsão é que na próxima semana cheguemos a 1 milhão de GVs aqui na página. Recentemente, batemos o nosso recorde com mais de 20 milhões de pessoas únicas que leram as nossas publicações num espaço de 1 semana, segundo os relatórios do Facebook. Mas certamente ainda nem começamos, porque tenho a certeza de que o GV será responsável por revelar muitos talentos e despertar grandes empreendedores que farão uma grande diferença no mundo.

Que tal marcarmos essa geração e revelarmos novos talentos?

Fiquem ligados.

Em breve, novidades!