Cedo ou tarde você vai ter que decidir

Um estilo de vida em busca de segurança e garantias – Essa opção vai lhe conduzir, no máximo, a uma vida mediana, sem grandes realizações e com grande dependência, seja de um emprego (público ou privado) ou do governo e seus mecanismos arcaicos.

Um estilo de vida com mais riscos – Essa opção não lhe garante nada, porém é onde existe a possibilidade de você alcançar resultados abundantes que impactarão suas futuras gerações, transformando-o no agente que mudou a sorte de seu sobrenome. Nessa opção, a escolha é pela independência de toda e qualquer subserviência, de quem quer que seja. Empreendedores, atletas, artistas, profissionais liberais, criadores de conteúdo na internet, escritores, dentre outros, fazem parte desse pequeno grupo.

Na primeira alternativa, a grande maioria segue o fluxo. Na segunda, apenas alguns que se deram conta de que podem voar e têm a coragem de sair da gaiola se posicionam. 100% dos que conquistaram uma vida bem acima da média de forma honesta optaram pela segunda opção.

Não tente complicar. Não há como ficar em cima do muro. Não existe meio termo. Você precisa decidir qual estilo de vida vai seguir e apostar todas as suas fichas nele. Ficar indeciso e não tomar uma decisão automaticamente o coloca dentro da primeira opção. Indecisos são bem vindos na primeira opção.

Nessa hora é que muitas vezes alguém me pergunta: Mas, Flávio, se todos optassem pela segunda opção quem trabalharia para eles?

Minha resposta clássica por antecipação:

Estatisticamente, apenas um pequeno percentual tem a coragem de escolher segunda opção. Por isso, não se preocupe, isso nunca vai acontecer e a maioria vai continuar seguindo o fluxo. No entanto, sempre que escrevo isso, sei que do outro lado, mesmo sem eu saber, vou encontrar homens e mulheres sonhadores que precisavam apenas desse entendimento para compreender qual posição desejam ocupar em sua curta existência.

Mais de 10 milhões de pessoas leem o GV todas as semanas, mas apenas um pequeno e seleto grupo que deseja mais de sua vida, pessoas corajosas que não querem passar em branco, é que terão nessas simples palavras o encorajamento necessário para saírem da gaiola e voarem com suas próprias asas, deixando para trás os que ainda se iludem que podem ter alguma garantia desse sistema medíocre.