Coração Geração de Valor

“Todos os homens um dia morrem, mas nem todos de fato vivem.”

William Wallace, no filme Coração Valente, num discurso antes de uma batalha, quando muitos guerreiros já estavam desistindo, a fim de pouparem suas vidas do campo de batalha, disse essa frase acima. Neste trecho, Wallace desafiava os paradigmas da tropa, fazendo-os refletirem sobre o valor da liberdade pela qual declaravam lutar. “Do que valeria saírem vivos e passarem a vida como escravos?” E ele finaliza dizendo:

“Daqui a alguns anos, você vai olhar para trás e chegar à conclusão de que se pudesse voltar ao dia de hoje trocaria todo este tempo vivido como escravo por uma chance, por apenas uma chance, de voltar ao dia de hoje para lutar e morrer pela sua liberdade.”

O estilo de liderança de William Wallace retratado neste filme foi uma grande inspiração para mim quando iniciava a minha trajetória empresarial em 1995. Valores que colocam em primeiro lugar o ideal a ser conquistado muito acima de qualquer interesse financeiro ou conveniência. Tais atributos têm o poder de conquistar com profundidade uma equipe em busca de seus objetivos.

Afinal, como alguém já disse, “todo homem deseja ter uma guerra para lutar, uma aventura para viver e uma donzela para resgatar.”

Se você deseja realmente liderar, pense nisso com carinho.