7 benefícios e 7 riscos de ser bem sucedido

Segundo a revista Forbes, o Brasil tem apenas 20 bilionários com menos de 50 anos de idade. Desses, somente quatro começaram do zero, sendo a maioria composta por herdeiros.

Isso significa, como sempre faço questão de mencionar, que realmente não é fácil chegar lá saindo do zero, como não é no mundo inteiro. Porém, a boa notícia é que esta estatística também prova que é possível. Sim, é possível.

O que essas quatro pessoas têm em comum? Todos são empreendedores que um dia assumiram riscos, contrariando o fluxo, para trabalharem duro e transformarem seus sonhos numa realidade palpável aos realistas que antes duvidavam de seus projetos.

Considerando que para ser feliz e realizado, além de outras coisas, é preciso muito menos do que isso, as possibilidades de você empreender em algo por que você se apaixone, estando muito preparado para isso, trabalhando duro e com paixão, as suas chances serão ainda maiores.

No que ser bem sucedido em seu próprio negócio pode colaborar com o seu projeto de vida?

1. Liberdade de viajar fora da alta temporada, para onde você quiser e quantas vezes quiser, pagando menos e com mais qualidade.

2. Acesso às melhores instituições de ensino no Brasil e no exterior.

3. Maiores cuidados com a saúde e tratamentos médicos.

4. Possibilidade de ajudar a família.

5. Acesso ao consumo sem a preocupação com o pagamento de juros às instituições financeiras.

6. Possibilidade de comprar roupas e eletrônicos no exterior pagando até três vezes menos.

7. Chance de trabalhar naquilo que você realmente gosta, sem que seja necessário trabalhar pela sobrevivência, fazendo com que a produtividade seja ainda maior.

Riscos do sucesso

1. Perder a identidade.

2. Deixar a vaidade subir à cabeça.

3. Tornar-se fútil.

4. Não saber administrar seus sucessores (filhos) para que esses como herdeiros sejam responsáveis e não se tornem playboys inconsequentes.

5. Não saber lidar com os interesseiros que se aproximam.

6. Não conseguir encarar o desafio de cultivar valores mais simples.

7. Perder a humanidade e a percepção da realidade do mundo, muito diferente da sua realidade.

Sabemos que há ricos que vivem com grande simplicidade de acordo com sua realidade, enquanto há pobres que se endividam porque são vítimas de sua ostentação. Por outro lado, conheço muita gente simples bastante próspera e também conheço ricos miseráveis, infelizes e ainda mais endividados.

No fundo, o que é capaz de tornar alguém feliz em sua vida não se pode comprar. Agora, sabendo construir uma existência relevante, suas conquistas materiais poderão lhe ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.