12 notícias da última semana para refletir

1. INVERSÃO DE VALORES – Universitários realizam festa da Xereca Satanik. Jovens têm suas vaginas costuradas em ritual satânico durante a festinha que envolveu – além dos rituais com direito a crânio humano – orgias e drogas em plena UFF – Universidade Federal Fluminense.

2. PARA PENSAR – Na USP, segundo estudos, 6 em cada 10 estudantes poderiam pagar mensalidade.

3. BRASIL – Uma cadeirante entrou na Justiça para conseguir se tratar nos EUA pago pelo governo brasileiro. No meio do tratamento, o Ministério da Saúde recorreu e interrompeu o tratamento, frustrando o sonho de cura. Voltando à realidade, a fim de levar a vida com muitas dificuldades e endividada, um dia ela teve sua restituição de imposto de renda bloqueada pela Receita Federal. Motivo? Agora, o governo tenta penhorar seus bens para saldar uma dívida de 1 milhão de reais pelo ressarcimento do dinheiro dado para o tratamento. Mas que tratamento, se ele foi interrompido? Isso mesmo. O governo, além de não ter apoiado, agora está cobrando por algo que ela não fez.

4. SOCIEDADE – Um estudo mostra que 1 em cada 10 traficantes tem origem nas classes altas. Um deles, com 23 anos, estudante de Administração, estudou nos melhores colégios de São Paulo, mora no Jardins e lucra alto vendendo drogas para a alta sociedade. Ele paga mesada para policiais, bandidos do PCC e até delegados, para manter sua atividade em plena luz do dia.

5. NÚMEROS – A região Nordeste dobrou o número de assassinatos nos últimos 10 anos. Agora, imagine se todos os números realmente fossem computados… O óbvio ficou fácil de ser constatado: sem acesso a educação de qualidade, uma sociedade não evolui somente a base de assistencialismo.

6. MAIS NÚMEROS – Segundo estudos realizados pela UNODC, o Brasil foi o responsável por 10% do total de homicídios ocorridos no mundo no ano de 2013. A taxa nacional é de 25,2 assassinatos a cada 100 mil habitantes, número 4 vezes maior que a média mundial, de 6,2/100 mil pessoas. Matamos no Brasil cerca de 153 pessoas por dia, praticamente uma morte por homicídio a cada 10 minutos. Enquanto escrevia este artigo, pelo menos 2 pessoas foram assassinadas.

7. COPA DO MUNDO – O Itaquerão vai fazer o primeiro jogo da Copa sem ter sido testado com 100% de sua ocupação. Será que as arquibancadas provisórias aguentam?

8. MAIS COPA – A imprensa mundial já começou a chegar para a Copa. Então, o assunto agora é o futebol, certo? Errado. Explode no mundo inteiro notícias sobre os atrasos nas obras e sobre a organização do evento. Especialistas insistem que depois que a bola rolar todo mundo esquece.

9. DE NOVO – A seleção da Alemanha rejeitou a infraestrutura de hotéis oferecida à sua delegação e resolveu construir suas próprias instalações. Nesta semana, a obra que durou apenas 5 meses, terminou e está pronta para receber os alemães para a Copa.

10. CONTRASTES – Durante show do Rappa, mais de 40 mil fans gritaram de graça: “Dilma, vai tomar no c…”. Enquanto isso, cerca de 150 operários, durante uma inauguração no Rio de Janeiro, segundo um dos trabalhadores contratados, receberam 140 reais para participarem do evento. Depois de uma sequência de vaias Brasil afora, parece que essa estratégia deu certo. Dessa vez, houve aplausos, sorrisos e bandeiras do Brasil. Segundo a fonte, os contratados também tiveram direito a lanche e almoço.

11. NOVO MUNDO – Foi publicado um ranking com 15 jovens que chegam a lucrar 1 milhão de reais por ano em torneios de video-games, fora possíveis acordos com patrocinadores. É a nova economia que traz consigo um novo mundo e novas oportunidades.

12. NEGÓCIOS – O APP para celular do jogo Candy Crush, lançado há apenas 2 anos, lucrou nos últimos 3 meses 641 milhões de dólares, mais do que todos os jogos da Gigante Nintendo somados, no mesmo período. Isso mostra a tendência de expansão avassaladora do setor mobile para os próximos anos.