Não se deixe abater

Não permita que sua insatisfação legítima sobre a situação em que se encontra o Brasil – economia e credibilidade dos políticos – apague seu brilho e motivação para construir sua própria história. Seus interesses coletivos como cidadão quando não satisfeitos geram uma grande frustração, mas isso não pode destruir seus objetivos pessoais.

Não é verdade que uma coisa destrói a outra. Pode atrapalhar, sim, e muito, mas a verdade é que não impede que você construa seu destino com as próprias mãos. Esse é o ponto que gostaria de chamar sua atenção.

No início da década de 90, quando comecei, a situação era muito pior do que hoje, pois tínhamos inflação de mais de 80% ao mês, recessão enorme, quando entrou o Plano Collor, que confiscou o dinheiro de todo mundo. Meus primeiros resultados positivos em minha carreira aconteceram em meio a esse cenário.

Há pessoas fracassando nos melhores países do mundo e outras vencendo em países em situação pior do que a do Brasil. Queremos um país melhor, é claro, mas se isso não acontecer, eu quero que você esteja forte para não desistir de seus sonhos e tenha forças para ter seus olhos brilhando apesar da lambança política de quem quer que seja.

Político algum tem o poder de matar seus sonhos, a menos que você permita. Esse poder, eles só têm se não conseguirmos superar nossa frustração e decepção geradas por eles.

Lutar por um país melhor é seu dever. Não deixe de fazer isso. Mas, se eventualmente as coisas não saírem do jeito que você gostaria nesse respeito, não se abata e nem jogue a toalha. Levante a cabeça e lute ainda mais pelos seus projetos. Você é um ser coletivo, mas não despreze sua individualidade.

Não jogue tudo ou nada com suas emoções. Sua vida é uma só. Quero contar suas vitórias aqui.