Homens sabem esperar, meninos metem os pés pelas mãos

Sua capacidade de esperar não está relacionada a sua idade, ao seu potencial intelectual, condição social ou econômica, experiência profissional e nem muito menos a sua formação acadêmica. A sua capacidade de esperar está apenas relacionada a sua maturidade.

A maturidade produz a inteligência emocional necessária para se fazer escolhas de acordo com o que seja mais produtivo e não simploriamente de acordo com a sua vontade imediata. Para uma criança, a vontade é o único fator que importa, nada mais. Mas a paciência é um dos atributos de ouro que separa os homens dos meninos.

Perceba que maturidade vale muito mais do que experiência. Por isso, é muito comum ver jovens ainda inexperientes, muito mais maduros e preparados do que pessoas mais velhas e com quilometragem alta, porém imaturas e que, por isso, acabam cometendo os mesmos erros de sempre.

Seja nos negócios, nos relacionamentos ou em qualquer área da vida, todos os dias vemos meninos inconstantes, alguns até mesmo com mais de 40 anos de idade, metendo os pés pelas mãos, colocando tudo a perder pelo simples fato de, por falta de maturidade, não saberem esperar a hora mais apropriada para tomarem uma determinada iniciativa.

Um grande desperdício.