Empreender é…

Empreender é ter um olhar artístico sobre a realidade para trazer à existência o seu projeto. Como um pintor constrói sua arte sobre uma tela branca, um escultor sobre uma tora bruta de madeira e um compositor organiza as notas musicais para criar do nada uma linda melodia.

Depois do trabalho pronto, a nossa alma se alegra com a música, nossos olhos contemplam os quadros pendurados nas paredes das exposições e as peças esculpidas decoram os escritórios das empresas construídas pelos seus idealizadores. Nessas empresas, muitos sonham, realizam, ganham a vida e colocam para fora seu talento.

Mas o que era tudo isso antes de alguém dar a primeira pincelada? Antes de dar a primeira martelada? De compor o primeiro acorde? Ou de ter sua primeira ideia de produto?

Nada existia, a não ser o comum, o corriqueiro e todos apenas seguindo o fluxo. Mas pela ousadia e a coragem desses artistas, em meio ao caos da burocracia, contrariando a muitos, o nada foi transformado em algo muito especial a ser apreciado por muitos anos. Isso é empreender.