Coisa de criança mimada

Batendo o pé e fazendo biquinho. Não quero, não quero, não querrooooo! Hum…. Somente querer ouvir o que é bom é coisa de criança mimada. Na vida, ouviremos de tudo, inclusive o que é bom. Querer fazer somente o que gosta é coisa de criança mimada. Para crescer acima da média, ter a habilidade de gostar do que faz é o segredo pra fazer bem e sempre, inclusive o que gosta.

Querer somente aplausos é coisa de criança mimada. São nas derrotas que aprendemos e amadurecemos. No palco da vida, precisamos saber interpretar vários papéis e o resultado pode lhe surpreender, inclusive com aplausos.

Uma criança mimada não sabe esperar, não tem noção de valor, troca o duradouro por um ímpeto imediato, quando recebe um não fica bicuda e manhosa, quer só brincar sem parar, e não gosta de tomar banho e arrumar a bagunça que fez.

O mundo precisa de líderes e não mais de crianças mimadas com barba e bigode. Precisa de exemplos e não mais de consumidores de campanhas de incentivo para animar a galera a fazer o abaixo do óbvio. O mundo precisa de gente que quer quebrar paradigmas, que tem a coragem de nadar contra a maré para fazer a diferença, destacando-se da multidão e tonando-se um referencial a seguir.

Trate as crianças mimadas com muito carinho, mas, de preferência, dê espaço para os que vieram a este mundo pra liderar e construir. Afinal, você quer ser promovido ou voltar para a creche?