Ao ouvir o estalo de dedos (click), saia da hipnose

(Leia tudo para entender o conceito)

Ficou frustrado com os resultados das eleições?
Ficou feliz porque o seu candidato foi bem sucedido?

Sei que eleições são importantes, mas encare os fatos com frieza. Nenhum dos políticos, sem exceção, será capaz de mudar a sua vida. O único que tem este poder é você mesmo.

Como você pode mudar a sua vida? Preparando-se, trabalhando e empreendendo a fim de realizar os seus projetos. Acorda da hipnose, amigo, não há atalhos.

Sua vida muda a partir do momento que você seja capaz de produzir, de empreender, de gerar valor para a sociedade e que por isso será recompensado financeiramente. Governo algum fará isso por você.

Sendo capaz de gerar valor, você vai prosperar, ter acesso a uma melhor qualidade de vida para você e sua família. Não é uma questão de materialismo como muitos logo pensam por estarem bem doutrinados, mas sim de ter a chance de oferecer uma vida melhor a seus filhos. Sem prosperar financeiramente nada disso passará de desejos vazios e frustrações iminentes.

Só tem um jeito de colher: plantando. Sinto informar, não há atalhos ou salvadores da pátria.
Criar expectativas erradas é o mesmo que decretar a sua própria decepção em curto prazo. Ninguém fará por você aquilo que somente você pode fazer. Por favor, não se engane para o seu próprio bem.

“Então, Flávio, isso significa que as eleições não servem para nada?”
As eleições significam muito, mas não a mudança de sua vida no ano seguinte. Simples assim.

O presidente eleito terá o papel de tomar decisões macros. Isso significa que cada 4 anos de mandado pode determinar décadas de atraso, de estagnação ou avanço. Em outras palavras, isso é muito importante, mas isso significa que o seu voto talvez influencie mais a vida de seu filho e neto daqui a algumas décadas. No entanto, encare os fatos, em sua vida e o que você poderá oferecer para a sua família, a curto prazo, nada mudará.

Por outro lado, dependendo do que você for capaz de produzir e construir hoje, este resultado poderá ter uma influência ainda maior sobre o futuro de seus filhos e netos, dependendo ainda menos do que o governo fará ou deixará de fazer. Não é muito melhor não ficar dependente dos políticos?

Você tem sonhos para amanhã, projetos para o mês que vem e objetivos para o próximo ano. O que você tem feito para não passar em branco?

Cumpra a sua parte e vote certo para as próximas décadas. Isso é ótimo, mas trabalhe com o foco principal em construir a sua própria história. Não há tempo a perder.

Somente passar a vida apertado e mal pagando as contas do mês e ao mesmo tempo acreditando que político vai mudar a sua vida não é algo que eu aconselharia nem para o meu pior inimigo.